Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paranaense pelo Atlético, no último domingo (9), o Paraná Clube não deve ter vida fácil na quarta fase da Copa do Brasil. O adversário será o Vitória e o duelo de ida acontece nesta quinta-feira (13), às 19h15, no Barradão, em Salvador. O time comandado pelo técnico Argel Fucks tem 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano e faz também grande campanha na Copa do Nordeste.

O Vitória, que no final de semana venceu o clássico contra o Bahia por 2×1, na Arena Fonte Nova, pelo Estadual, sustenta o melhor aproveitamento dentre os times da Série A do Campeonato Brasileiro na temporada. O aproveitamento da equipe baiana é de quase 90% até agora.

O Leão está nas semifinais da Copa do Nordeste, onde vai enfrentar o rival Bahia. Já no Campeonato Baiano, depois de conquistar dez vitórias em dez jogos, vai encarar o Vitória da Conquista na semifinal. O time de Argel Fucks quer comprovar a sua eficiência agora na Copa do Brasil, diante do Paraná Clube.

Na competição nacional, o Vitória também sustenta um grande aproveitamento. Na primeira fase, despachou o Luziânia ao vencer por 2×0, no Distrito Federal. Depois, passou pelo Bragantino ao vencer os paulistas, em casa, por 3×2. Na terceira fase, após empatar em 1×1 no Rio de Janeiro diante do Vasco, o rubro-negro baiano venceu por 1×0 em Salvador e garantiu a vaga para a quarta fase do torneio.

Para encarar o Tricolor, o técnico Argel Fucks ganhou uma baixa importante. O volante José Welison sofreu uma lesão no joelho e desfalcará o Vitória por seis meses. As opções são Bruno Ramires ou Uillian Correia. Quem também não encara o time paranista é o atacante Kieza, que se recupera de uma lesão muscular na coxa.