O meia Renatinho, destaque do Paraná Clube na temporada de 2017, não vai se apresentar com o restante do elenco na próxima terça-feira (2), no CT Ninho da Gralha, para iniciar os trabalhos de pré-temporada. A situação do camisa 10 segue indefinida e o Tricolor ainda não sabe se contará com o jogador para as disputas do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Segundo o empresário do atleta, Nenê Zini, depois do Natal o mercado parou e a situação do jogador deve ser resolvida somente a partir da semana que vem.

“Não tem novidades. Se tiver, é somente na semana que vem. Nessa semana está todo mundo parado, o mercado, todo mundo. Na terça-feira é que as coisas devem começar a evoluir, mas ele não se apresenta no dia 2”, confirmou Zini, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Além da proposta da renovação com o Paraná Clube, Renatinho despertou o interesse de outros clubes brasileiros e também do exterior. Apesar da concorrência mais acirrada para a permanência do armador, a diretoria paranista ainda confia na permanência do camisa 10.

A negociação entre as duas partes já vem se arrastando há mais de um mês, desde o término da Série B. Anteriormente, o presidente do Tricolor, Leonardo Oliveira, já havia mostrado otimismo em relação à permanência de Renatinho, mas nos últimos dias a situação se complicou um pouco mais.

Caso o contrato seja renovado, em seguida o atleta irá se incorporar ao grupo e iniciar as atividades da pré-temporada.