Quem acompanhou a janela de imprensa do Paraná Clube nesta terça-feira (18) pôde ver de perto o bom ambiente que o time paranista está vivendo nesta reta inicial de temporada. Nem parecia que o Tricolor tem um duelo decisivo nesta quarta-feira (19), às 19h30, diante do Vitória, na Vila Capanema, valendo a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. A entrevista coletiva do volante Alex Santana contou com a ilustre presença dos meias Guilherme Biteco e Renatinho, prováveis titulares da equipe de Wagner Lopes para encarar o rubro-negro baiano.

Tão logo o volante Alex Santana, que volta de suspensão, entrou na sala de imprensa Caio Júnior – homenagem ao ex-treinador e jogador do Paraná -, Biteco e Renatinho sentaram-se ao lado dos jornalistas presentes na entrevista coletiva. O clima foi de muita descontração. Na primeira tentativa de pergunta ao camisa 8, muitas risadas e as perguntas não continuaram enquanto os dois “invasores” não deixaram o local.

Essa foi apenas uma prova de que o Paraná Clube, neste começo de ano, tem se dado bem não apenas dentro de campo, mas fora dele também. “A resenha é muito boa. Vocês viram agora. Já conhecia alguns deles. Esse entrosamento está resultado dentro de campo também”, apontou o volante Alex Santana.

Mas apesar do clima de descontração no último dia de treinos antes da partida decisiva diante do Vitória, valendo a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Paraná Clube está levando este compromisso muito a sério. Com a vantagem adquirida de 2×0 no jogo de ida, em Salvador, o Tricolor vai buscar a classificação diante de um dos times de melhor campanha do Brasil até agora para, também, lucrar mais R$ 1 milhão na competição nacional.

“Está tranqüilo nada (a classificação para as oitavas da Copa do Brasil). O Vitória tem um grande time e a gente vai buscar segurar eles aqui dentro da Vila Capanema”, assegurou o camisa 8, que não teme a pressão sobre a equipe nessa partida. “Pressão acho que são todos os jogos. Esse jogo não será diferente. Temos o placar de 2×0 a nosso favor e vamos buscar a nossa classificação”, arrematou Alex Santana.

Alex Santana será uma das novidades do Paraná para o duelo contra o Vitória. O jogador cumpriu suspensão no jogo de ida, mas o técnico Wagner Lopes garantiu seu retorno ao time titular. O volante Gabriel Dias, por outro lado, com uma pancada no pé, ainda depende de um aval do departamento médico para saber se reunirá condições de jogo.