Paraná Clube passou o final de semana tendo que apagar um incêndio. O lateral-direito Alemão, titular em grande parte da temporada, pediu para deixar o clube. Após perder a posição para Júnior, ele demonstrou insatisfação e na tarde de domingo (3) conversou com a diretoria e “manifestou o desejo de não mais atuar pelo Tricolor”, como explicou a nota oficial divulgada na manhã desta segunda-feira (4) – dia de jogo contra o Fluminense, às 20h, na Vila Capanema.

Alemão chegou em janeiro no Paraná, com status de boas passagens por Bragantino e Botafogo. Pertencente ao Internacional, veio por empréstimo, mas como uma das principais negociações tricolores para o ano da volta para a primeira divisão. Seu melhor momento foi ao marcar o gol da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, no jogo contra a URT, em Patos de Minas.

Mas Alemão nunca se firmou como titular. Com dificuldades na marcação, não conseguia mostrar força no apoio – o que era seu grande cartaz. Ao todo, foram 16 partidas pelo Paraná Clube (15 como titular), com apenas um gol marcado. No jogo contra o Grêmio, o técnico Rogério Micale o barrou do time, escalando Júnior, mais marcador e mais discreto. Após três partidas na reserva, encaminhando para a quarta, o lateral pediu para sair. O assunto passa a ser agora dos departamentos jurídicos de Paraná e Internacional.

Mais problemas

Para o jogo contra o Fluminense, Micale terá mais uma ausência. No último treino, realizado no Ninho da Gralha, o capitão Cléber Reis sentiu dores na coxa e acabou vetado pelo departamento médico. No time titular, Jesiel ganha a vaga, e Charles foi chamado às pressas para compor o elenco. Assim, o time tricolor para o jogo terá Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Torito González, Wesley Dias (Carlos Eduardo) e Caio Henrique; Léo Itaperuna (Raphael Alemão) e Carlos.

Veja os relacionados do Tricolor:

Goleiros: Thiago Rodrigues e Richard

Laterais: Júnior, Mansur e Igor

Zagueiros: Jesiel, Charles e Rayan

Meio-campistas: Alex Santana, Leandro Vilela, Torito González, Wesley Dias, Caio Henrique, Matheus Pereira, Gabriel Pires e Carlos Eduardo

Atacantes: Carlos, Thiago Santos, Luan, Diego, Léo Itaperuna, Guilherme Biteco e Raphael Alemão