O Paraná Clube vem sofrendo com seus goleiros na temporada de 2018. Desta vez, o goleiro Richard deve desfalcar o Tricolor por pelo menos duas semanas. O camisa 1 fez exames, teve uma lesão muscular na coxa direita constatada e ficará fora de combate por pelo menos 15 dias. Assim, está vetado para o duelo deste domingo (29), diante do Sport, às 16h, na Vila Capanema.

Esse é o segundo problema do arqueiro na temporada. Richard se apresentou para a pré-temporada depois de passar por uma cirurgia de hérnia inguinal e foi estrear em 2018 somente no mês de março. Neste período, Luis Carlos, contratado no início da temporada, também esteve no departamento médico.

O arqueiro, revelado no Tricolor e que retornou depois de passagens por Ceará e Vila Nova, sofreu uma lesão na mão durante a pré-temporada. Assim, passou a ser relacionado somente na reta final do Campeonato Paranaense, quando Richard já havia voltado à meta paranista.

Para sanar o problema da posição, a diretoria apostou em Thiago Rodrigues, outro que foi revelado pelo clube e voltou depois de passagens por outros times nas últimas temporadas. O goleiro foi titular no início do Paranaense, mas também acabou sofrendo uma lesão muscular na coxa direita e iniciou somente nesta semana a fase de transição. Assim, deve ficar à disposição do técnico Rogério Micale em no máximo dez dias.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Por isso, o Tricolor precisou ir ao mercado e acertou a contratação do goleiro David, que disputou o Campeonato Catarinense pelo Inter de Lages. Para o duelo contra o Sport, Luis Carlos, que já substituiu Richard no intervalo na goleada por 4×0 sofrida para o Corinthians, no último domingo (22), deve ser o titular.