Na luta para tirar o Paraná Clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Micale vai viver uma noite de reencontro no duelo diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (25), às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Depois de uma passagem ruim pelo Galo e que durou apenas 13 partidas, o comandante paranista volta à capital mineira com a necessidade de conseguir um bom resultado para tirar o Tricolor do grupo debaixo da classificação da competição nacional.

Campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016, o técnico Rogério Micale, pós-título, teve no Atlético-MG a chance de se firmar em um clube do Brasil no ano passado. Mas a passagem não foi boa. No Galo, depois de, no passado ter trabalhado nas categorias de base, o treinador deixou o time mineiro sem deixar saudades.

A passagem de Rogério Micale durou somente 13 jogos. Neste período, o treinador conseguiu apenas cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, totalizando rendimento de apenas 46%. Esse aproveitamento ruim contribuiu para que o Atlético-MG tivesse uma campanha sem destaque no Campeonato Brasileiro.

O técnico Rogério Micale vai reencontrar do outro lado atletas que participaram da sua curta passagem. O zagueiro Leonardo Silva comentou sobre o conhecimento do treinador do elenco atleticano e da forma que o Galo atua quando joga no Horto.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“Ele conhece a gente e vai se preparar para conter nosso ímpeto dentro do Independência. Vamos ter de superar tudo isso e surpreendê-lo. Mesmo ele sabendo do que pode acontecer, podemos surpreendê-lo, jogando bem, como foi no último jogo, onde jogamos bem, apesar da derrota. Então, é evoluir esse padrão e pressionar a equipe do Paraná para a gente sair com a vitória”, apontou o defensor, em entrevista ao portal Terra.