Diante das lesões de Léo e Marcos, o Paraná Clube anunciou neste sábado (3) a contratação de mais um goleiro para a sequência da temporada. Trata-se de Richard, que, inclusive, já está treinando no CT Ninho da Gralha e pode até ser relacionado para o duelo com o Londrina, terça-feira (6), no Estádio do Café, caso seja regularizado no Boletim Informativo Diário (CBF).

“Com os dois goleiros mais experientes lesionados, sentimos a necessidade de trazer um jogador com maior bagagem para os desafios que temos pela frente. Temos bons goleiros, mas ainda jovens e que irão amadurecer ao longo da temporada”, explicou o executivo de futebol do Tricolor, Rodrigo Pastana, em entrevista ao site oficial do clube.

A contratação foi de maneira rápida. Na sexta-feira (2), a diretoria entrou em contato com o atleta de 26 anos, que chegou a Curitiba na manhã de sábado. Por vir treinando no Água Santa-SP, ele diz estar à disposição do técnico Cristian de Souza.

“Foi tudo muito rápido. Mas não pensei duas vezes diante do convite. O Paraná é um clube de tradição e que tem tudo para fazer um grande campeonato. Agora fica com a comissão técnica”, destacou Richard, que voltará a trabalhar com Léo.

“É um irmão que eu tenho. Subimos juntos lá no São Paulo e fiquei muito preocupado quando vi o lance da sua lesão. Conversamos. Felizmente está tudo bem e logo ele estará treinando com a gente”, completou o goleiro, que, além de São Paulo e Água Santa também jogou no União São João-SP, América-SP, Paulista-SP, Rio Claro-SP e Operário.