Em boa fase na Série B e cada vez mais próximo do acesso à primeira divisão, o Paraná Clube terá mais um importante desfalque para o duelo contra o Criciúma, na próxima sexta-feira (13), às 20h30, na Vila Capanema. O goleiro Richard tomou o terceiro cartão amarelo na vitória por 1×0 sobre o Internacional, terça (3), na Arena da Baixada e terá que cumprir suspensão diante do tigre catarinense.

Diante da suspensão de Richard e da lesão no pé do goleiro Marcos, quem vai assumir a meta do Paraná é o jovem goleiro Douglas, de 22 anos. Depois de passagens por times do interior de São Paulo e de, por último, ter defendido o Araçatuba, o arqueiro do Tricolor atuou uma vez apenas nesta temporada.

Ainda pela Copa do Brasil, no duelo de volta das oitavas de final, Douglas entrou já na reta final do jogo quando o goleiro Léo (agora no Atlético) se chocou com o atacante Fred. O jovem goleiro paranista, com o pouco tempo em campo, não foi muito exigido, mas saiu de campo sem sofrer gols.

Depois da lesão do goleiro Léo, a diretoria do Paraná Clube agiu rápido no mercado e acertou em cheio na contratação do goleiro Richard, que defendeu o Água Santa no Paulistão. Foi mais uma cartada certa do executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana, já que o arqueiro tornou-se um dos destaques do Tricolor na boa campanha feita até agora na Série B.

Confira a classificação da Segundona!

Além de Richard, o técnico Matheus Costa perdeu, na semana passada, outra importante peça. O volante Leandro Vilela, com uma lesão muscular na coxa, deve ficar de fora do time paranista por cerca de 40 dias. Assim, com relação ao time que enfrentou o Internacional, a única mudança deve ser mesmo na meta.