Trabalhando de forma intensa nos bastidores na formação do elenco para a temporada de 2018, a diretoria do Paraná Clube terá que dar uma atenção especial para a lateral-esquerda. A queda de rendimento de Igor, titular da posição durante grande parte deste ano, principalmente na reta final da Série B, comprovou a carência do time paranista para a posição e mostrou que pelo menos um reforço deve ser contratado para o setor.

Em 2017, Igor fez uma temporada regular, mas não terminou bem o ano. Tanto que nas rodadas finais, o técnico Matheus Costa optou por improvisar o zagueiro Rayan na posição, algo que já tinha acontecido em alguns jogos no Campeonato Paranaense, ainda sob o comando do atual treinador do Tricolor, Wagner Lopes. O defensor, inclusive, atuou algumas vezes como titular quando Igor estava machucado ou suspenso.

Para 2018, Igor e zagueiro Rayan seguem no clube, mas são poucas opções para uma competição mais exigente como é a Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Paraná Clube terá que investir na posição. Além deles, o lateral-esquerdo Gabriel Pires, que está disputando o Campeonato Paranaense sub-19, também é uma opção. O executivo de futebol do Tricolor, Rodrigo Pastana, afirmou que o jogador, após a disputa do Estadual de base, subirá ao time profissional e integrará o elenco.

Até agora, poucos nomes foram falados para reforçar a lateral-esquerda. A tendência é que Marciel, do Corinthians, seja contratado. O jogador atua tanto como lateral-esquerdo, como volante, e era sonho antigo da diretoria paranista.

No momento, o Paraná Clube acertou somente as contratações do zagueiro Charles, que jogou a Série C pelo Joinville, do volante Alex Santana, que defendeu o time paranista no primeiro semestre deste ano e estava no Internacional, e o atacante Diego, também ex-Colorado. Além deles, o goleiro Luis Carlos, o zagueiro Neris, o volante Mantuan e o meia Bruno Nazário estão com as situações bem encaminhadas.

Pastana segue trabalhando de forma sigilosa nos bastidores na montagem do elenco e tem algumas prioridades, como as permanências do goleiro Richard, do zagueiro Iago Maidana e do meia Renatinho. O dirigente espera que as situações dos três jogadores possam ser resolvidas ainda nesta semana.