Nesta quarta-feira (22), o Paraná Clube terá pela frente nada menos que o líder São Paulo. A partir das 19h30, na Vila Capanema, o Tricolor tenta uma reação histórica. Último colocado, com apenas 14 pontos, o time paranista já não vence há cinco partidas e agora, no segundo turno, tenta fazer uma campanha bem diferente da apresentada até aqui.

No entanto, nem tudo que aconteceu até aqui será deixado para trás. Para o atacante Silvinho, as lições aprendidas na primeira etapa do campeonato devem ajudar o time a, desta vez, fazer diferente e conseguir melhores resultados.

“Tomamos muito gols bobos, principalmente em erros individuais. O treinador pautava e a gente não estava tão concentrado. Agora as nossas bolas precisam entrar, precisamos de um pouco mais de sorte e, claro, competência”, disse o jogador, que se mostra tranquilo quanto às cobranças sobre seu desempenho em campo.

“Eu procuro ajudar da melhor maneira possível. Quando eu tenho a oportunidade, eu vou pra cima, eu tento o drible. Não me vejo num mau momento de maneira alguma. Procuro me criticar bastante, me cobrar bastante. Já passei por momentos ruins, mas não me vejo em momentos ruins. Lógico, quando você é atacante e não está fazendo os gols você é cobrado por isso. Mas tenho total confiança em mim que as bolas vão começar a entrar nesse segundo turno, não só as minhas, mas dos companheiros”, completou.

Falando o quanto se sente frustrado por não ver o Paraná Clube em uma situação melhor no Brasileirão, Silvinho ressaltou que chega a passar por constrangimentos em seu dia a dia, mas quer que o torcedor apoie o time e garante que o elenco não vai se entregar.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Tenho uma filha que mora em São Paulo, quando ela vem aqui evito até de sair com ela, até por vergonha de estar nessa situação, medo do que pode acontecer. Mas esperamos que o torcedor entenda que assim como eles amam o clube, a gente ama o que faz, entramos sempre para ganhar. Que a torcida possa comparecer para nos apoiar que vamos dar 100%, nossa meta é vencer”, finalizou o atacante.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!