A troca no comando do Paraná Clube, mesmo ainda de forma interina, com Matheus Costa assumindo o time paranista, trará uma experiência importante ao banco de reservas do clube. A começar pelo duelo desta quarta-feira (6), diante do Goiás, às 19h30, no Serra Dourada, o ex-jogador Tcheco, gerente de futebol do Tricolor, acumulará a função de auxiliar técnico.

Esse foi um pedido do técnico Matheus Costa, que assumiu o time paranista de forma interina depois da demissão do técnico Lisca. Isso já aconteceu nas duas vezes que o treinador comandou o Paraná nesta Série B diante do Vila Nova, fora de casa, e recentemente diante do Brasil de Pelotas, na Vila Capanema.

“O Tcheco é um amigo pessoal meu. Um profissional que respeitei muito como atleta e respeito muito agora. Permanece ele de auxiliar, foi um pedido meu. Me deram a situação de eu ser treinador interino e solicitei que ele fosse à Belo Horizonte (jogo contra o Atlético-MG), mas não tinha passagem, se não ele iria. Enquanto eu estiver no comando interinamente, ele será meu auxiliar”, explicou Costa.

“O Tcheco tem uma experiência de vestiário muito boa. É ex-atleta e tem uma carreira espetacular como jogador. É aliar a teoria com a prática. É um casamento bom. Uma pessoa que confio muito, um amigo e ambos estamos muito felizes tendo essa oportunidade contra o Goiás, na quarta-feira”, prosseguiu.

Dos dois jogos em que esteve a frente do comando técnico do Paraná Clube, Matheus Costa conseguiu fazer o time paranista jogar bem na goleada sobre o Brasil de Pelotas. No mesmo dia, a contratação do técnico Lisca foi confirmada pela diretoria. O treinador, que faz parte da comissão permanente do clube, garantiu que está focado apenas no duelo contra o Goiás.

Confira a classificação da Série B!

“É pensar jogo a jogo. Estou de forma interina hoje no clube. O que a direção tomar de decisão, achar melhor, eu com todo respeito vou respeitar a decisão que for tomada. Tenho que pensar somente no jogo contra o Goiás. Temos agora esse jogo, vamos pensar nisso. Vou me preocupar com esse jogo e pós jogo voltamos a conversar”, concluiu Matheus Costa.