O Paraná Clube enfrenta o Tupi nesta terça-feira (2), às 21h30, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, buscando reverter a situação do time após quatro rodadas sem vencer na Segundona. Para o jogo, o treinador Marcelo Martelotte terá que lidar com três “novos” desfalques. O zagueiro Alisson e o meia Murilo levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Já o goleiro Marcos, que sentiu um desconforto muscular, será poupado e nem embarcou com o grupo para Minas Gerais.

Com isso, o Tricolor deixa para comemorar os 347 jogos do goleiro com a camisa do Tricolor dentro de casa, na Vila Capanema, no returno. A festa deve ficar para a partida contra o Brasil de Pelotas, às 20h30, do dia 19 de agosto, quando o prata da casa ganhará o título do jogador que mais vestiu a camisa do Paraná Clube. No empate por 1×1 com o Ceará, o goleiro se igualou ao zagueiro Ageu, com 346 partidas disputadas pelo Tricolor. O titular será Wendell, que já substituiu o titular em duas partidas nesta Segundona.

Aos 40 anos, Marcos, que é declaradamente torcedor do Paraná, disse que pretende se aposentar levando o clube para a Série A. Mas se o grupo quer ajudar o goleiro a realizar o sonho, precisa vencer a partida contra o Tupi. Caso contrário, o acesso vai ficar cada vez mais distante. No momento, o Paraná Clube está na oitava posição, a seis pontos do quarto colocado, que é o Atlético-GO.

O zagueiro Leonardo – que deve ser o substituto de Alisson – falou sobre importância de conquistar uma sequência de vitórias. “No final tem que trazer o resultado positivo para se tornar melhor. A partir do momento que os resultados começarem a vir, o empenho vai continuar o mesmo, mas a fala vai mudar”, disse o jogador.

Ele também garantiu ao torcedor paranista que a equipe vai entrar empenhada em campo. “O torcedor tem que esperar os três pontos, temos que fechar o turno conquistando para ficar como previsto para o segundo turno. Torcedor pode esperar empenho, o time vem em uma crescente fora de casa para fechar o turno com três pontos”, disse Leonardo.

Apesar dos desfalques, o treinador Marcelo Martelotte tem uma boa notícia: o meia Válber, que não jogou a partida na Vila Capanema, por causa de uma lesão no joelho, já está à disposição do treinador paranista.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 19ª Rodada

PARANA CLUBE x TUPI

Paraná
Wendell; Diego Tavares, Leandro Silva, Leonardo (Pitty) e Henrique Gelain; Basso, Jean, Válber, Nadson e Robson; Lúcio Flávio
Técnico: Marcelo Martelotte

Tupi
Rafael Santos; Douglas (Vinícius Kiss), Gabriel Santos, Rodolfo Mol e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcos Serrato (Marcel), Felipe Alves (Recife) e Jonathan; Octávio e Giancarlo
Técnico: Estevam Soares

Local: Mário Helênio (Juiz de Fora-MG)
Horário: 21h30
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)