O volante Jhonny Lucas entrou de vez na mira do Vasco para a temporada de 2019. Revelação das categorias de base do Paraná Clube, o jogador chegou a ser comparado ao francês Kanté pela imprensa carioca. O cruz-maltino estaria disposto a comprar 50% dos direitos econômicos do jovem de apenas 18 anos. O menino tricolor é uma das estrelas do mercado da bola.

Com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, Jhonny Lucas chegou a ser convocado pelo técnico Tite para integrar a seleção principal para uma fase de treinos na Arábia Saudita. Pesa a favor do Vasco o fato de os representantes do jogador acreditarem que o volante precisa de mais cancha no Brasil antes de partir para a Europa.

+ Leia mais: Jhonny Lucas é a salvação das contas do Paraná Clube

O clube carioca teria oferecido ao jovem um salário de R$ 90 mil no primeiro ano de contrato. O Vasco espera assinar um contrato de três temporadas com Jhonny Lucas, com aumento gradativo de salários. O cruz-maltino ofereceu uma proposta de R$ 1,2 milhão pela compra de metade do passe do jogador e ressaltou ao Paraná que o clube poderá ter uma proposta melhor da Europa nas próximas temporadas.

Como tem sido presença frequente na seleção brasileira sub-20, a tendência é que Jhonny Lucas seja convocado para a disputa do Sul-Americano, que será realizado entre janeiro e fevereiro do ano que vem, no Chile. A competição serve como uma vitrine para o futebol estrangeiro.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Na disputa do Brasileirão, Jhonny Lucas disputou 26 jogos e marcou dois gols na campanha que rebaixou o Paraná Clube para a Série B.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!