No início da terceira semana de pré-temporada e com menos de dez dias para a estreia na Primeira Liga, diante do Avaí, dia 25, na Vila Capanema, o Paraná Clube tem muito ainda a melhorar nos próximos nove dias. É o que garante o técnico Wagner Lopes, que apesar de ter gostado da atuação do time paranista no empate em 1×1 no jogo-treino diante do Joinville realizado em Santa Catarina, no último sábado (14), projeta ainda uma evolução até o primeiro jogo oficial neste ano.

“Eu fiquei satisfeito com a postura, principalmente em alguns momentos difíceis da partida. Uma coisa que pedimos muito que é organização e equilíbrio entre os setores, eu acho que tivemos isso. É uma construção, um jogo que estamos desenvolvendo. Temos muito a melhorar principalmente nas transições”, disse o treinador paranista, em entrevista à Rádio Banda B.

O comandante do Tricolor, com 14 novos reforços contratados até o momento para a temporada de 2017, sabe que o entrosamento virá somente com o tempo e no decorrer das partidas. Por isso, Wagner Lopes ressaltou a importância desses jogos-treinos antes das competições oficiais para condicionar melhor a equipe.

“Eu acho que foi muito válido o amistoso. A pré-temporada é muito forte, os jogadores estão cansados e com o calor é natural a perna pesar. O entrosamento vem com as sessões de treino e com os jogos. Temos muito trabalho pela frente”, finalizou o treinador.

Depois do empate contra o JEC, em Santa Catarina, o time comandado pelo técnico Wagner Lopes voltará a jogar contra a equipe catarinense nesta quarta-feira (18), no período da tarde, desta vez no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras. Este deve ser o último teste do Tricolor antes do duelo de estreia na Primeira Liga.