Depois de realizar um curso da CBF para se aprimorar, o técnico Wagner Lopes já está trabalhando no Paraná Clube. O novo comandante do Tricolor chegou a Curitiba no início da semana, onde se reuniu com a comissão técnica e diretoria para definir reforços e planos para 2017.

“Acho fundamental o treinador participar da montagem do elenco. Por isso, mesmo enquanto estive fora (no Rio de Janeiro, no curso de licença pró, da CBF) os contatos com o Rodrigo Pastana eram diários. Estamos trabalhando com muito critério, dentro das possibilidades do clube. A ideia inicial é a busca por jogadores comprometidos com o projeto, em busca de espaço no cenário nacional”, explicou ele, em entrevista ao site oficial paranista.

Até aqui, apenas três jogadores foram contratados, o goleiro Léo, o lateral-direito Júnior e o lateral-esquerdoIgor Cariús. A tendência é que o clube não busque tantos reforços e aposte na base do Campeonato Paranaense. Por isso, Wagner Lopes e o técnico Luciano Simm, que comanda a garotada do Paraná, conversaram bastante, com o técnico principal acompanhando o dia a dia da preparação para a Copa São Paulo.

“O clube deve ter uma filosofia de trabalho. Por isso, essa troca de informações é sempre importante, facilita no momento da transição dos garotos para o grupo principal. Um grupo precisa ser equilibrado e a utilização dos meninos da casa faz parte do processo. Sempre com muito critério, é claro”, acrescentou.