Zagueiro-artilheiro. Quem viu a vitória do Paraná Clube por 2×1 em cima do FC Cascavel na tarde de sábado (9), na Vila Capanema, pela rodada inicial da Taça Dirceu Krüger, poderia pensar que o defensor era centroavante. Foi ele quem garantiu os três pontos da equipe com dois gols, sendo um deles um golaço.

Já no primeiro minuto, Rodolfo se posicionou no meio da área e bateu de primeira no canto do goleiro Fernando, após boa jogada de Caio Rangel. A Serpente empatou pouco depois e o jogador fez mais um nos acréscimos. Depois da rebatida, com o atleta adversário caído no chão e jogadores dos dois times pedindo para a arbitragem não seguir o confronto, a bola viajou até a área, o defensor matou no peito e mandou um voleio, marcando um bonito gol.

+ Leia também: Torcida organizada pede o fim do clube social

“Eu pedi para parar o jogo, mas nada aconteceu, a bola veio para mim e fiz o gol. O juiz validou, estou feliz pelos gols e o mais importante que estamos com os três pontos. Estamos fechados, vamos lutar até o final sempre. Essa é a força do nosso grupo”, avaliou ele.

Rodolfo acertou em cheio na bola pra dar os três pontos para o Paraná Clube. Foto: Cassiano Rosario
Rodolfo acertou em cheio na bola pra dar os três pontos para o Paraná Clube. Foto: Cassiano Rosario

Rodolfo, que veio do Joinville, clube que sequer atuou, chegou à Vila Capanema acreditando que seria a última opção e teria raríssimas chances de jogar. No entanto, após a expulsão de Eduardo Bauermann, já na primeira rodada da Taça Barcímio Sicupira, ele assumiu a posição e não saiu mais.

+ Mais na Tribuna: Tricolor vence o FC Cascavel com direito a golaço

“Esperei minha oportunidade, infelizmente veio na infelicidade do Eduardo. Graças a Deus estou conseguindo meu lugarzinho aqui. É muito bom começar vencendo, lutamos até o fim, não desistimos e o grupo está de parabéns. O Paranaense é importante para a gente”, completou o zagueiro.

O jogador atuou nas nove partidas do Tricolor na temporada, sendo sete no Estadual e duas na Copa do Brasil – oito delas como titular. Sua dupla, Fernando Timbó, entretanto, está em baixa, ainda mais após a falha no gol do FC Cascavel e ser vaiado pela torcida. O defensor, que já poderia perder a vaga e seguiu entre os titulares, disputa posição com Leandro Almeida no próximo final de semana.

+ Confira a tabela de jogos e a classificação da Taça Dirceu Krüger

Com a vitória, o Paraná largou na frente no Grupo B da Taça Dirceu Krüger. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Rio Branco, na Estradinha, no domingo (17), às 16h.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!