Paranaense de Pato Branco, Gabriel Casagrande pretende contar com a torcida paranaense na segunda etapa do Brasileiro de Turismo, que acontece neste domingo, às 9h, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná. “Correr no nosso estado é sempre muito bom. Aqui estarei fazendo mais uma estreia em carros de turismo, pois nunca andei em nenhuma das pistas paranaenses. Espero fazer uma grande prova para retribuir o carinho de uma torcida que é apaixonada por automobilismo”, revelou o piloto de 18 anos.

Há duas semanas, na etapa de estreia em Brasília, Casagrande fez uma corrida espetacular, chegando na segunda posição e mostrando que apesar da pouca experiência dará trabalho no campeonato que mescla novatos com experientes. “Apesar de ser um ano de aprendizado nossa meta é disputar o título e vamos lutar por isso a cada etapa”, destacou o piloto, Campeão Brasileiro de Kart na categoria Graduados.

A programação começa hoje, com um shakedown de 15 minutos, às 17h05. Amanhã, acontecem dois treinos livres às 10h e às 13h, com a classificação às 16h30. No domingo, a largada para segunda etapa acontece às 9h.