A Terceira Divisão do Paranaense começa a definir hoje os dois times que sobem para a Segundona em 2010. A segunda fase começa com o confronto entre Andraus, de Campo Largo, e Tigrão Umuarama, no Estádio do Xingu, em São José dos Pinhais, às 15h.

O confronto mais curioso, porém, acontece amanhã, às 16h30. O Willie Davids, em Maringá, receberá o primeiro duelo entre os dois xarás da cidade. Grêmio e Grêmio Metropolitano se enfrentam não só por uma boa largada na fase decisiva, mas também pela preferência dos torcedores locais.

No Grêmio Maringá, mandante do jogo, o folclórico presidente Aurélio Almeida continua acumulando a função de treinador. Os dois clubes fizeram campanhas distintas na primeira fase.

Enquanto o Metropolitano terminou invicto, com a melhor campanha entre os 11 participantes, o GEM garantiu a vaga apenas na última rodada, pelo índice técnico. Também amanhã, às 16h30, o Iguaçu recebe o Junior Team.

Na segunda fase, as seis equipes classificadas se enfrentam em dois turnos. As duas melhores, pelo critério de pontos corridos, garantem o acesso e disputam o título da Terceirona.