O Circuito de Pontal do Paraná de Bodyboard, válido para o paranaense, parecia mais um circuito interbalneários, já que atletas de todo o litoral, além de Santa Catarina e São Paulo, estiveram presentes no evento. Mais de 70 inscritos foram garantir sua pontuação no paranaense e disputaram com ondas de até meio metro, num dia muito ensolarado que lembrava o verão.

O campeonato contou com a iniciativa de Guta Borges, de Matinhos, que conseguiu um microônibus com a Prefeitura para levar os atletas, e Alex Antum e Rodrigo Cascão, que trouxeram os atletas da Fundação Refazenda de Guaratuba, garantindo a participação da nova geração no circuito.

A festa no pódio ficou por conta do atleta Giovane Ferreira, que conseguiu excelentes médias, aproveitando as ondas até o inside. Giovane, além de campeão da etapa, também foi o vencedor do circuito de Pontal do Paraná, já que era a última deste ano. As catarinenses Fabiana Correia e Raquel Friederich garantiram os troféus para seu estado. Fabiana foi a campeã da open e Raquel da categoria iniciantes. Alex Fininho, de Guarauba foi o 1.º na categoria iniciante masculino.

Na master, o atleta paulista Roberto Germano levou o primeirão e Carlos Dina, mesmo como vice, foi o vencedor do circuito nesta categoria.

Nas categorias de base, Leonardo Abreu foi o grande destaque, arrancando excelentes notas da comissão técnica, que ficou impressionada com a performance do novato. Além de vencer a categoria escolinha, Leonardo também conseguiu a 2.ª colocação na categoria mirim.

Resultado da etapa

Open masculino

1.º) Giovane Ferreira, 2.º) Sanderson Trevisan, 3.º) Rogério Silva, 4.º) Luan Vieira.

Open feminino

1.º) Fabiana Correia, 2.º) Guta Borges, 3.º) Vanessa Pérola de Souza.

Master

1.º) Roberto Germano, 2.º) Carlos Dina, 3.º) Alex Antun, 4.º) Vini Matoso.

Iniciante masculino

1.º) Alex Fininho, 2.º) Jean Gonçalves, 3.º) Maicon Almeida, 4.º) Eduardo Rodrigo.

Iniciante feminino

1.º) Raquel Friederich, 2.º) Patrícia Tozin, 3.º) Fernanda Araújo, 4.º) Flávia dos Santos.

Mirim

1.º) Juliano de Souza, 2.º) Leonardo Abreu, 3.º) William Luciano, 4.º) Antoni Devito.

Escolinha

1.º) Leonardo Abreu, 2.º) Felipe Abreu, 3.º) Derek Martins, 4.º) Virgílio.