A Federação Paranaense de Bodyboarding realiza duas etapas durante este mês. As etapas abrem o ano de 2011 do bodyboarding paranaense e fazem parte do Projeto Viva o Verão 2011.

O Projeto Viva o Verão com mais Energia conta com o patrocínio da COPEL, PR Esporte e Secretaria do Estado da Educação. Apoio das Prefeituras de Matinhos e Pontal do Paraná, Genesis e The One.

O projeto abre os circuitos de Bodyboarding desde 2004. A primeira etapa acontece nos dias 15 e 16 de janeiro na Praia Brava (próximo ao pico) em Matinhos.

Já a segunda acontece nos dias 29 e 30 de janeiro no Balneário de Ipanema em Pontal do Paraná. Cada etapa soma 1000 pontos ao ranking dos campeões. Durante as etapas será realizado algumas atividades ecológicas.

As inscrições para as categorias de Base (Junior e Mirim) são gratuitas. Outras categorias como Open (masculino e feminino), Amador (masculino e feminino) e Master ainda não tem valor de inscrição definido.

Durante as etapas será cobrava a filiação anual ao valor de R$ 30,00 (sendo R$ 15,00 por etapa). Vagas limitadas: Open Masculino – 16; Open Feminino – 12; Amador Masculino – 16; Amador Feminino – 8; Junior – 16; Mirim – 12; Master – 8.

Durante as etapas será realizado mais um estágio com os aspirantes a Juiz. A Federação irá aproveitar os dois eventos para qualificar os juízes que participaram do curso realizado em dezembro/2010. O Curso tem apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.