Começa amanhã, a partir das 9h, na Praia de Leste, em Pontal do Paraná, a segunda etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding. A disputa, que também conta com atletas de Santa Catarina e São Paulo, termina no domingo, com a promessa de um show de manobras radicais.

A previsão para os dois dias de competição é de ondas de cerca de meio metro de altura. Além dos vencedores da primeira etapa na categoria Open, Meg dos Santos e Emerson Rocha, destaques paranaenses do esporte, como Sanderson Trevisan, Giovane Ferreira, Maicon Almeira, Sergio Quelhante, Alex Antun, Roberto Germano, Suzane de Oliveira, Guta Borges, Patrícia Tosin, Pérola de Souza, Joelma dos Santos e Simone Silveira, estarão competindo.

As inscrições podem ser feitas nas unidades do projeto Viva o Verão no litoral do estado. A disputa será dividida em sete categorias e as vagas são limitadas. Durante o evento também serão realizadas atividades ecológicas e escolinha de bodyboard.

“Convocamos todos a participarem de mais um evento onde o objetivo principal é fortalecer a modalidade no estado”, diz Stéfano Triska, presidente da Federação Paranaense de Bodyboarding.