O Campeonato Paranaense de futsal vai começar. A partir de hoje estará em jogo o título da temporada 2009. Durante nove meses, 16 equipes estarão na disputa, desta que é uma das maiores competições do País. Esta será a 15.ª edição do Campeonato Paranaense.

Sete jogos da primeira rodada serão realizados neste sábado. Em Cascavel, a partir das 19h05, jogam Diplomata/Muffatão/ Cascavel x São Lucas/Jorrovi/Fespar.

Partida que será transmitida ao vivo para todo o Estado através da CATVE/Educativa. O confronto de abertura da competição acontecerá no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto.

Na sequência acontecerão duas partidas com início previsto para as 20h. Em Marechal Cândido Rondon, Copagril/Faville/DalPonte x São Miguel se enfrentarão no ginásio Clarindo Bortolon. Em Foz do Iguaçu, Adeafi/Foz x Medianeira Futsal jogarão no ginásio Costa Cavalcanti.

Todos os outros jogos da noite estão programados pela Federação Paranaense de Futebol de Salão para terem início às 20h30: Zaeli/Penalty/Umuarama x Rio Branco/Paranaguá Esporte, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama; Pato Branco/Rede Oeste/Sementes Guerra x Paraná Clube/Vale Fértil, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco; Unisep/Super Vipi/Francisco Beltrão x Café/Cianorte, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão; e Ciagym/Maringá x Campo Mourão/Fecam, no ginásio da AFMM, em Maringá. A primeira rodada só será encerrada no dia 25, quando Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel x Imperium/Tim Cellutel/Guarapuava jogarão em Londrina.

A expectativa da Federação Paranaense de Futebol de Salão é de que este seja um grande Campeonato Paranaense. De acordo com o presidente da entidade, Dias Lopes, há muito tempo não se via tantas contratações e times se reforçando.

“Tudo está encaminhado para que tenhamos um altíssimo nível técnico. E mais uma vez grandes jogos e ginásios lotados, como tem acontecido nos últimos anos”, comentou o dirigente.