Professor Edgar Hubner – presidente do Comitê Técnico de Ginástica Geral da Confederação Brasileira de Ginástica, fará a palestra de Abertura do Fórum de Ginástica Geral da Federação Paulista de Ginástica, que acontece dia 13 de 20h, na Faculdade Integradas de Santo André-SP.

Este Fórum servirá de apoio para as propostas de mudanças da Ginástica Geral que acontecem em 2003, quando o professor Edgar estará chefiando a delegação do Brasil, com aproximadamente 380 integrantes na 12.ª Gymnaestrada Mundial, que acontece em julho em Lisboa – Portugal e que conta atualmente com mais de 25 mil participantes de 50 países inscritos.

Ginástica Geral II

Está confirmada a participação da delegação Brasil na XII Gymnaestrada Mundial, ou Mundial de Ginástica Geral, que acontece em Lisboa, Portugal, de 20 a 26 de julho de 2003. Apesar de pouco divulgado no País, esse é um dos maiores eventos do esporte mundial, superando em número de participantes até mesmo as Olimpíadas: para a edição do próximo ano já estão inscritos 28 mil atletas, representando mais de 50 países. Destes, cerca de 400 serão brasileiros. Na presidência do comitê técnico de ginástica geral do Brasil, o paranaense Edgar Hubner esteve recentemente em Portugal para verificar as instalações: “São quatro pavilhões impecáveis, além do Estádio Nacional de Lisboa, onde acontecem as cerimônias de abertura e encerramento. Segundo a organização do evento, praticamente todos os ingressos para os sete dias já estão vendidos”.

O mundial acontece de quatro em quatro anos, desde 1953. A ginástica geral é uma das cinco modalidades agregadas pela Confederação Brasileira de Ginástica. As demais ginásticas são a olímpica, rítmica, aeróbica e trampolim. Mais informações.

www.gympor.com