Murilo vai participar
na categoria pesado.

A equipe Chute Boxe (Curitiba) já está no Japão treinando para o Pride GP dos Pesados, uma das mais importantes competições de vale-tudo do mundo, que acontece neste domingo, na Saitama Super Arena, no Japão. Nesta primeira etapa, uma das novidades é o curitibano Murilo Ninja, de 23 anos, convocado pela primeira vez para participar do evento na categoria pesado. Participam da etapa apenas três brasileiros: Murilo Ninja, Giant Silva e Rodrigo Minotauro.

Ninja enfrenta o lutador russo Sergei Kharitonov e está confiante em uma boa participação. “É uma grande oportunidade e espero ir longe, afinal estou bem preparado para me sair bem”, avalia ele. Também estão no Japão o líder da equipe Chute Boxe, Rudimar Fedrigo, o diretor técnico Rafael Cordeiro e o campeão do peso médio do Pride, Wanderlei Silva. A equipe treina na filial em Tóquio e irá para Saitama neste fim de semana, provavelmente um dia antes da data da primeira rodada do Pride GP Heavyweight, que acontece no domingo.

Segundo o líder da equipe, Rudimar Fedrigo, Ninja está preparado para enfrentar qualquer adversário, além disso está com 99 quilos e muito ágil. Para o campeão mundial de vale-tudo, Wanderlei Silva, parceiro de treinos de Ninja, a expectativa também é das melhores. “O Ninja está bem e a gente tá achando que ele vai fazer uma grande luta. Acho que pra primeira luta escolheram um bom adversário e nós já estamos de olho também na próxima etapa”, diz Silva.

O presidente do Pride, Nobuyuki Sakakibara, anuncioiu a ordem das lutas da primeira etapa do Pride GP dos Pesados: Heath Herring x Yoshiki Takahashi, Giant Silva x Sentoryu, Sergei Kharitonov x Murilo Ninja, Naoya Ogawa x Stefan Leko, Mirko “Cro Cop” Filipovic x Kevin Randleman, Rodrigo Minotauro x Hiro Yokoi e Fedor Emelianenko x Mark Coleman. Murilo Ninja já possui um currículo invejável. Foi cinco vezes campeão do Pride, na categoria meio-médio. O último título foi no dia 1.º de fevereiro, quando o curitibano finalizou (golpe de jiu-jitsu) Alexander Otsuka.