A seleção paranaense juvenil masculina estreou com vitória na tarde desta segunda-feira pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) da categoria, disputado em Fortaleza (CE) até o próximo dia 9. Os paranaenses jogaram contra a equipe de Goiás e fizeram 3 sets a 0 em 51 minutos de jogos, parciais de 25×19, 25×22 e 25×17.

“Destaque para o coletivo, fizemos um bom jogo e, apesar do calor intenso, o time se comportou muito bem. Temos bons jogadores que compõem o elenco e isso faz a diferença, méritos para o bom trabalho desenvolvido pelo técnico Pedro Hesketh”, avalia José Francisco de Macedo, vice-presidente e diretor de seleções da Federação Paranaense de Voleibol, que está acompanhando o time na capital cearense.

O próximo adversário dos paranaense, nesta terça-feira, será Alagoas, que também venceu seu jogo de estreia (por 3 sets a 0) contra Rondônia. O jogo será o primeiro da segunda rodada do torneio, às 8h30, no ginásio do BNB Clube de Fortaleza. Paraná, Goiás, Alagoas e Rondônia estão no grupo C do torneio. Os três melhores colocados na competição conquistam a vaga para disputar a primeira divisão do CBS.