O paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, está pronto para disputar a nona e penúltima etapa da temporada 2012 da Fórmula Truck. A prova está marcada para o próximo dia 11, no Autódromo Internacional de Curitiba. Cirino venceu no circuito paranaense em 2001 e em 2009.

Ocupando a quarta colocação na classificação do campeonato, com 82 pontos (Leandro Totti é o líder com 158) Cirino não tem mais chances de chegar ao título da temporada, mas mesmo assim mantém a motivação e busca a vitória, almejando o título de vice-campeão. O paulista Felipe Giaffone é o segundo colocado na classificação, com 119 pontos; e o pernambucano Beto Monteiro, o terceiro, com 106. “Estando entre os três primeiros, em Curitiba, vamos para a última etapa, em Brasília, no dia 9 de dezembro, em condições de terminar a temporada entre os três primeiros”, diz Cirino.

Cirino destaca que as características do circuito curitibano são favoráveis ao Mercedes-Benz. “Vamos tirar proveito da força do motor eletrônica da Mercedes na longa reta de Curitiba. Temos bom retrospecto. Já vencei em 2001 e 2009 e fui ao pódio em diversas outras oportunidades. Vou correr para terminar entre os três primeiros, pois desta forma temos condições de terminarmos a temporada como terceiro ou vice-campeão. A equipe tem trabalhado muito na resistência do caminhão. O importante será terminar a corrida e marcar os pontos que nos mantém na luta pelo vice-campeonato”, conclui Cirino, campeão da Fórmula Truck em 2001, 2003, 3005 e 2008 e vice-campeão em 2002 e 2004.