A Seleção Paranaense de Muay Thai Tradicional, dirigida por Priscila dos Santos e Wagner Nega dos Santos, brilhou no Campeonato Brasileiro de Muay Thai Tradicional, realizado em Brasília nos dias 25,,26 e 27 do mês de novembro, evento realizado pela Liga Brasileira de Muay Thai Tradicional. Os atletas do Paraná foram os que mais conquistaram medalhas.

Os destaques da Seleção Paranaense ficaram para Adriana Del Vigna, que foi bi-campeã do Campeonato 2010 e 2011; Jardel Evangelista, que em 2010 fez uma final durísima e polêmica e este ano venceu; Gabriel Chang, que mudou de categoria duas vezes para poder lutar; e Alisson Noguchi que na última luta aplicou um belo nocaute e chegou ao título.

Veja quem foram os medalhistas:

7 Ouros: Adriana Del Vigna, Lilian Strechar, Gabriel Chang, Guilherme Assis, Jardel Evangelista, Alisson Noguchi e Marcus Del Vigna.
2 Pratas: Andréia Oro e Marcelo “Furia” Brizola.
4 Bronzes: Giulliano Del Vigna, Richard Mau, Thais Souza e Ted William.

Na disputa profissional

Não foram apenas 5 rounds do mais puro Muay Thai, mas sim, todo o preparativo para a luta, ou seja o que se antecedeu antes da luta, o ritual, Wai Kru e Ram Muay, que se procedeu por mais de 5 minutos antes do combate.
“Fiz o meu máximo para trazer este cinturão sul americano para Curitiba, para o Paraná, lutei nas regras do Muay Thai Tradicional até o final, durante os cinco rounds, visei marcar pontos, com chutes, e principalmente cotoveladas, na qual feri meu adversário, que a luta teve interrupção médica duas vezes, acredito que a luta foi minha.” conta Wagner Nega. Ira ser feita uma analise, via vídeo, da luta, minuto a minuto e em câmera lenta, baseado no fight metric, para que se possa entrar com recurso contra a decisão dos árbitros ” Priscila Santos”