No segundo dia de competição do Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica Rítmica (GR), no Canadá, a equipe brasileira conquistou mais seis medalhas. As ginastas paranaenses garantiram para o Brasil duas de ouro, duas de prata e duas de bronze na disputa das finais por aparelho e na final de conjunto.

Na final do conjunto, as ginastas Jéssica de Oliveira, Géssica Thomas, Fabiane Corbari, Simone Luiz, Maiara Assis e Maria Luiza Hoffmann, que se apresentam com 5 bolas, fizeram uma bela série e conquistaram a medalha de ouro ao somar 13,175, seguidas do Canadá com 13,125 e do México com a nota 11,700.

A segunda medalha de ouro veio com a ginasta Angélica Kvieczynski na final do aparelho de maças. A atleta ainda garantiu mais duas medalhas de prata, uma na corda e outra na fita. Na final da fita a ginasta teve companhia brasileira no pódio, a ginasta Natália Gáudio ficou com o bronze. Além da medalha na fita ela conseguiu o terceiro lugar também na corda, fechando a participação brasileira na competição.