O Paraná ficou com o segundo lugar geral da Copa das Federações 2010, um dos torneios mais tradicionais do país, realizada recentemente na Academia de Tênis Resort, em Brasília. A equipe paranaense levou o título nas categorias 14 anos masculino e 16 anos feminino, ambas contra o estado São Paulo, sendo também vice-campeã nas categorias 12 anos feminino e masculino e nos 18 anos feminino. Com o resultado, a equipe paulista faturou o título pela segunda vez consecutiva e pela oitava vez na história da competição.

Na categoria 14 anos masculino a equipe foi formada por Marcelo Tebet Filho, Fábio Pereira e Gabriel Sidney. Os paranaenses levaram a melhor na final e derrotaram os paulistas por 2 x 1. Nos jogos de simples Tebet e Gabriel venceram os adversários e, com o título já assegurado, perderam a disputa de duplas no tie-break.

Na categoria 16 anos feminino, a equipe foi formada pelas atletas Christiana Vieira, Eduarda Santos e Leciane Silva. As tenistas Eduarda e Leciane, venceram as paulistas, aplicando a vitória de 3 x 0. Nos jogos de simples, a atleta Eduarda venceu o jogo por 2 x 1 e Leciane por 2 x 0. No jogo de duplas o placar foi de 2 x 0.

Para o Paraná, este foi um excelente resultado. “Conseguimos reunir neste ano os nossos melhores atletas, que procuraram dar o máximo em quadra. Eles mostraram muita garra e determinação. Ficar com o segundo lugar geral no País, prova que os nossos tenistas têm muita qualidade técnica e são grandes promessas para o futuro do tênis em nosso País”, conta Luiz Haas, Chefe da Delegação Paranaense.