Três atletas apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vão integrar a delegação brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho. A tenista Teliana Pereira Santos conquistou a vaga no fim de semana, durante a seletiva do Pré-Pan de tênis, em Curitiba. Além, dela, os irmãos Athos e Ivan Schwantes defenderão o Brasil na esgrima.

?A classificação destes três atletas demonstra o resultado da Lei de Incentivo ao Esporte, que deu a oportunidade para o desenvolvimento do esporte em Curitiba?, afirma o prefeito Beto Richa. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Raul Plassmann, afirma que mais cinco atletas disputam uma vaga na delegação brasileira que participará do Parapan-Americano, competição que acontece após o Pan-Americano.

De acordo com o departamento de incentivo e promoção social, no primeiro semestre deste ano 298 projetos de atletas e instituições esportivas foram aprovados para receber recursos da Lei Municipal de Inventivo ao Esporte. Somente nos primeiros seis meses, foram repassados R$ 606 mil para 282 atletas e 16 instituições esportivas. Neste dia 18, será divulgada a lista dos atletas e instituições beneficiados para o período de setembro deste ano a março de 2008.

Teliana passa quali em Fontanefredda

Teliana Pereira derrotou, nesta quinta-feira, a italiana Astrid Besser por 6/4, 3/6 e 7/5 e garantiu vaga na chave principal do Fantana Ladies Open, Torneio de Fontanafredda, disputado no saibro e com premiação total de US$ 25 mil.

Teliana, atleta do Instituto Tênis, tem como primeira adversária na chave a cabeça-de-chave número sete, Agnes Szatmari, da Romênia. A partida será a quarta da rodada das 10h30, na quadra central do Tênis Clube Viale Dei Fiori.