O Paraná já de algum tempo está ganhando espaço na patinação artística nacional, graças aos esforços da Escola Curitibana de Patinação Artística. A modalidade não é muito conhecida dos paranaenses mas, aos poucos, está ganhando a admiração de todos quantos têm o privilégio de assistir às programações da ECPA.

Divulgação
Ariane, tricampeã paranaense, pronta para dominar o pódio.

Procurando um lugar em nível nacional, a professora e técnica Fabiana Consentino está trabalhando arduamente para preparar uma seleção para o próximo Campeonato Brasileiro, que será disputado em Brasília no período de 21 a 26 deste mês.

Segundo dados revelados pela Escola Curitibana, nosso Estado será representado em Brasília por uma delegação de treze atletas que estão inscritos para várias categorias.

Destaque

Um dos grandes destaques individuais que o Paraná terá em Brasília é a atleta curitibana Ariane Gardenal Francez, tricampeã estadual e dona de um currículo invejável, além de uma técnica aprimorada.

Antes de participar do Campeonato Nacional, Ariane participou neste último fim de semana de nova etapa do Campeonato Paranaense, quando conseguiu novo e grande sucesso com a conquista do tricampeonato estadual.

Em Brasília, a tricampeã paranaense participará de provas na categoria livre, free dance, e solo dance, na categoria até 14 anos. Torcemos pelo sucesso de todos. Ariane é patrocinada pela Loja Jogé, especializada em lingerie.