As principais corridas da semana passada, na Gávea, foram vencidas por animais paranaenses. Prince of Wales (Haras Santa Rita da Serra) e Idomeneo (Haras Tributo À Opera) venceram, respectivamente, o GP Adhemar de Faria e Roberto Gabizo de Faria e a Prova Especial Paulo e Nelson Monte.

Apresentamos, a seguir, relação de animais criados no Paraná, que venceram em outros hipódromos, de acordo com pesquisa de Dalton Luís Mehl Andrusko.

Gávea

Prince of Wales, por Ghadeer e Light Liga (Alleged), de criação do Haras Santa Rita da Serra (GP Adhemar de Faria e Roberto Gabiza de Faria – Grupo 3; Idomeneo, por Much Better e Stratas (Youth), de criação e propriedade do Haras Tributo À Opera (Prova Especial Paulo e Nelson Monte); Nerudo, por Jules e Vintage (Ahmad) de criação do Haras Santa Maria de Araras; Ottobrino, por American Gipsy e Gembloux (Dodge) de criação do Haras Anderson; Ex-Cathedra, por Ghadeer e Exile Clara (Exile King); Power Tiger, por Midnight Tiger e Strass (Southern Halo), de Criação do Haras Anderson; Lastro Corunilha, por First Americana e Mais El Rim (Hostage), de criação do Haras Corunilha; Kibble, por Dodge e Kris Honey (Effervescing), de criação do Haras São José da Serra; Octahedron, por Jules e Hale?s Hearty (Ghadeer) de criação do Haras Santa Maria de Araras; Ensaia, por Minstrel Glory e Inertia Bay (Tokatee), de criação do Stud Raça; Playmate Girl, por Clackson e Little Playmate (Conquistador Cielo) de criação do Haras Anderson; John Styk, por Baligh e Cientifica (Cipayo), de criação do Haras Tributo À Opera; Chucker Out, por Dodge e Tracy Lords (Midnight Tiger), de criação do Haras Santarém e de propriedade do Haras Rio Iguassu.

Cidade Jardim

Ochard, por Dancer Man e Visp (Baligh), de criação do Haras Santa Rita da Serra; Genuine Tiger, por Midnight Tiger e Muy Bella (Combe) de criação do Haras Mignon e propriedade do Stud Mandrake. Joquei: L. Chimenes. Treinador: I. Oliveira; Portland Blazer, por Dodge e New Rochelle (Ghadeer) de criação do Haras Anderson; Uber Herr Alles, por Blush Rambler e Sunday Charmer (Seattle Dancer), de criação do Haras Truc; Tico Morgado, por Nindiano e Raisa (Good Will), de criação do Haras Valente; Ana Banana, por Dodge e Fast Fokine (WhiteClover), de criação do Haras Xará. Treinador: P. Nickel Filho; Nega Legal, por Komandante Negro e Krystal Noir (Vida Mansa), de criação e propriedade do Stud Santa Jovita.