Tupãzinho, ex-Corinthians, treina há três dias no Paranavaí, mas ainda não assinou contrato. Por isso, o meia não vai enfrentar o Gama (DF), amanhã em Paranavaí, pela Copa do Brasil. “Só queríamos ver se ele está em forma, antes de contratá-lo. O negócio está quase certo”, afirma o diretor de futebol do Paranavaí, Lorival Furquim.

Além de Tupãzinho, outros jogadores não vão atuar amanhã. Suas inscrições não foram incluídas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Segundo o diretor de registros da Federação Paranaense de Futebol, Rui de Barros, a culpa não é do clube. “As inscrições chegaram na CBF dentro do prazo legal, que era até a última quinta-feira. A falha foi dos responsáveis pelo BID”, aponta.

Entre os titulares que o BID tirou de campo estão o goleiro Vilson, o zagueiro Rodrigo e o volante César Gaúcho. O mais novo contratado do Paranavaí, o meia Alexsander, ex-Cene (MS), também não vai jogar pelo mesmo motivo. Só 16 atletas do Vermelhinho estão inscritos para a primeira rodada.

Mas enquanto a burocracia atrapalha o clube, Tupãzinho continua treinando no estádio Waldemiro Wagner. Autor do título que deu ao Corinthians o título brasileiro de 1990, o meia estava no Real de Itumbiara (GO).