Fábio Alexandre e Ciciro Back
Itamar Bernardes terá três reforços: Kulman, Edimilson, ex-Real Brasil, e Carreta, ex-Lusinha. Já Gilmar Batista quer aprontar mais uma vez.

O Paranavaí entra em campo hoje, às 20h30, para tentar salvar a temporada 2008. Após o vexame de ser eliminado na 1.ª fase do Paranaense, o atual campeão estadual enfrenta o Corinthians-AL, em busca de uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O Vermelhinho completa hoje 23 dias sem jogos oficiais. No período, o time fez dois amistosos, contra Campo Mourão e Roma Apucarana, mas o longo período de inatividade preocupa. ?Perdemos muito ritmo de jogo. Nos amistosos deu para perceber isso. Mas todos estão confiantes que conseguiremos superar?, diz o diretor de futebol Lourival Furquim.

Na 1.ª fase, o Paranavaí teve muito trabalho para passar pelo Águia Negra-MS. Venceu por 3 a 2 em Campo Grande e empatou em casa por 3 a 3. Agora, a expectativa é de uma parada ainda mais dura, contra o algoz do Atlético Paranaense.

Ao eliminar o Furacão, o Corinthians herdou as vantagens que ficariam com o time da Baixada, pela posição no ranking da CBF. Assim, a equipe de Alagoas pode definir hoje sua classificação, caso vença por uma vantagem superior a dois gols.

Para seguir em frente na competição, o técnico Itamar Bernardes aposta nas estréias do volante Kulman e do atacante Edimilson, que vieram do Real Brasil, e do centroavante Carreta, ex-Portuguesa Londrinense. ?A cidade está mobilizada e esperamos um público de cerca de 10 mil pessoas?, acredita Furquim.

O Corinthians está em Maringá e treinou ontem no CT da Adap. A principal arma dos nordestinos é o atacante Reinaldo. Ele já marcou oito vezes no certame alagoano e se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube, com 27 gols.

COPA DO BRASIL

2.ª fase – jogo de ida

PARANAVAÍ  x CORINTHIANS-AL

Paranavaí – Fabrício; Hesdras, Augusto, Ferreira e Fabinho; Nivaldo, Kulman, Rilber e Marcos Cruz; Carreta e Edimilson. Técnico: Itamar Bernardes.

Corinthians-AL – Veloso; Maizena, Selmo Lima, Ewerton e Vitor Boleta; Jota, Du, Daniel e Fábio Neves; Fabrício (Tozin) e Reinaldo. Técnico: Gilmar Batista.

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Assistentes: Fernando Lopes (SC) e Luís Alberto Kallenberger (SC)

Local: Waldemiro Wagner, em Paranavaí (PR)

Horário: 20h30