Depois de conquistar sua primeira vitória na 2.ª fase do Estadual, diante do Cascavel, o Paranavaí encara o Atlético com a proposta de ‘roubar’ ao menos 1 ponto e continuar lutando por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

“O clima melhorou no grupo e creio que a gente consiga somar os pontos necessários para garantir calendário o ano todo. O Supermando dificultou a nossa vida, mas o que não podemos fazer é jogar a toalha”, ressaltou o diretor de futebol do ACP, Lourival Furquin. Depois do jogo na Baixada, o Vermelhinho ainda terá pela frente o Operário, em Ponta Grossa, e o Corinthians-PR, em casa, no Waldemiro Wagner.

80% vendido

Mesmo que o ACP consiga uma vaga na Série D do Brasileirão, a torcida do Vermelhinho terá que decorar novamente os nomes dos jogadores. De acordo com o diretor de futebol, Lourival Furquin, 80% do elenco já foi negociado.

“Prefiro manter o sigilo sobre o paradeiro dos atletas, mas isso realmente confere. Ainda assim, se nossa equipe conseguir calendário para o restante do ano, iremos atrás de novos jogadores”. O cartola do ACP, ainda assim, adiantou que o paradeiro de alguns atletas pode ser o futebol do Cazaquistão e Portugal.

Novidade

Desfalcado de Jean e Willians, o treinador Itamar Bernardes deve escalar o zagueiro Jhose, recém promovido das categorias de base.