Em busca da vitória o paratleta paranaense Ezequiel Pinheiro embarcou ontem para o Rio Grande do Sul, onde participará, amanhã, da XX Maratona de Porto Alegre.

A prova, que terá a largada da categoria cadeirantes às 7h45, terá este ano sua importância dobrada, pois além do prêmio para os primeiros colocados, a corrida gaúcha distribuirá cinco vagas para a Maratona Internacional de Oita, no Japão, uma das três mais importantes provas do calendário internacional exclusiva para maratonistas em cadeira de rodas.

A previsão da organização do evento é que nesta edição 600 participantes do mundo inteiro, sendo cinco brasileiros, disputem a tradicional prova, que acontecerá no dia 29 de outubro de 2003, na cidade de Oita.

Se conseguir a classificação, será a quarta vez que Ezequiel disputará esta prova.

Ezequiel participa de maratonas graças ao apoio da empresa onde trabalha (Global Loterias), que libera o paratleta do serviço, além de ajuda financeira e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que tem apoiado não só o maratonista como também o Clube Esportivo dos Deficientes (Cede-PUC), pelo qual Ezequiel compete.