Foram apenas sete jogos como titular da equipe. O suficiente para Gabriel despertar o interesse de outros clubes. O Botafogo foi o primeiro a se manifestar, mas há outras sondagens no ar.

Diante disso e para não correr riscos de perder o atleta num momento decisivo a L.A. Sports, em parceria com a Traffic, está negociando a compra dos direitos federativos do atleta junto ao Vitória-BA.

“Se a meta é subir, o Paraná não pode perder ninguém. Por isso, estamos definindo a compra do Gabriel para que ele fique no clube pelo menos até o fim do ano”, disse o empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho.

O proprietário da L.A. Sports não citou valores, mas disse que essa transação já vinha sendo costurada há dias e ontem um emissário da Traffic estaria em Salvador para bater o martelo. Gabriel, 23 anos, começou no Grêmio e hoje está vinculado ao Vitória. No último Paulistão, atuou pelo Bragantino, onde foi observado por “olheiros” do Tricolor.

“O importante é que o jogador está bem e quer ficar no clube. Já definimos todos os detalhes dessa aquisição com ele e seu procurador. Vejo o Gabriel como uma peça chave para o Paraná seguir forte na Série B, com condições de fazer um grande segundo turno e voltar à primeira divisão”, finalizou Luiz Alberto.