A Comissão de Turfe, mesmo sem provas do calendário clássico, conseguiu organizar bom programa para a noite de quinta-feira, com destaque para aquelas reservadas para produtos da nova geração, entre as quais uma reservada para animais sem colocações até 4.º, nas três últimas apresentações, no Tarumã. As outras três reúnem produtos sem vitória.

O Jockey Club do Paraná, com a realização do 4.º e 5.º estará prestando justa homenagem a saudosos turfistas de duas famílias que participam ativamente das atividades turfísticas: Gubert e Kompatcher. Provas, sem dúvida, que se destacam pela justiça desta demonstração de reconhecimento.

A expectativa é que melhore o movimento de apostas, pois nas duas últimas reuniões foram decepcionantes, mesmo com bons programas. Não acreditamos que a Copa tenha influído, devido ao horário dos jogos. É possível, porém, que o elevado número de estreantes, cerca de 40 nas duas últimas semanas, tenha influindo negativamente, pois estamos chegando a conclusão que o turfista não gosta de páreos “lotéricos”. A preferência é de provas com animais retrospecto, o que facilita a análise das corridas.

Ocorrências

Durante a reunião da última segunda-feira, foram registradas as seguintes ocorrências.

1.º Páreo – J.Ayarza (Bending To Win) declarou que na curva, aos trocar de mãos, seu pilotado “defendeu-se”.

2.º Páreo – R.Paloma (Misbroto) declarou que após a partida foi prejudicado por Last /Won, que correu para dentro; e A.Madureira (Halo Champion) declarou que nos 1.000 metros finais foi prensado por competidor não identificado.

5.º Páreo – A.M.Souza (Best Luck) declarou que nos 1.400 finais, seu pilotado correu para fora, chocando-se com Monsieur Homero; E.M.Monteiro (Monsieur Homero) declarou que nos 100 finais seu pilotado foi prejudicado Byzantium, quase caindo.

6.º Páreo – E.P.Santos (Exotic Prospector) declarou que correu bem até a entrada da reta, esmorecendo.

7.º Páreo – A.L.Matos (Onorata Danz) declarou que ao levar areia negou-se a correr e, como a raia apresentava-se com areia muito solta, corria se escapando.

8.º Páreo – E.P.Santos (Chucker Our) declarou que nos 400 finais foi prejudicado por Punta Di leste, que correu para dentro, suspendendo.

9.º Páreo – V.R.Sousa (Jaspion Cateto) declarou que nos 500 finais foi prejudicado por Tenko, suspendendo.