Em preparação para o Campeonato Francês, que inicia em agosto, o Paris Saint-Germain entrou em campo nesta quarta-feira e venceu o Sporting de Lisboa por 4 a 2. A partida realizada na cidade francesa de Evians-Les-Bains foi muito movimentada. Na metade do primeiro tempo, as redes já haviam sido balançadas em quatro oportunidades.

A equipe portuguesa começou com tudo e já aos quatro minutos vencia o confronto por 2 a 0, com um gol contra de Traore e outro de Carrico. Porém, o Paris Saint-Germain reagiu e conseguiu o empate com Erdinc e Giuly. Na etapa complementar, Sessegnon e Maurice ajudaram ao clube da capital francesa virar o placar. A partida foi marcada pela estreia do brasileiro Nenê no Paris Saint-Germain.

Já o Stuttgart, que terminou o último Campeonato Alemão na sexta posição, empatou em 1 a 1 com o Stuttgarter Kicckers, da quarta divisão do futebol profissional da Alemanha e abriu o marcador com Marchese, aos 37 minutos do primeiro tempo. Logo depois, a zebra foi espantada com o gol de Funk.

Com um tento de Van de Velden e de Gudmundsson, o holandês Az Alkmaar derrotou por 2 a 0 o Fenerbahce, dos brasileiros Alex e André Santos. Quem também participou de um amistoso nesta quarta-feira foi o Everton, que venceu o Melbourne Heart por 2 a 0.

Os gols foram anotados pelo meio-campista Jack Rodwell e pelo atacante Luis Saha, que chegou a perder um pênalti. O jogo foi realizado na Austrália e faz parte da excursão que a equipe inglesa realiza no país. A agremiação já havia derrotado o Sydney FC por 1 a 0. No próximo sábado, o Everton enfrentará o Brisbane Roar, no último jogo da viagem. Outros jogos desta quarta-feira: Hedjuk Split (Croácia) 3 x 3 Hamburgo, Brentford (Inglaterra) 0 x 5 Fulham, Norkoping (Suécia) 1 x 2 Mallorca.