Apesar da derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no Pacaembu, o técnico Carlos Alberto Parreira elogiou a atuação do Fluminense na quarta-feira. Para o treinador, o clube mostrou que tem poder de reação quando – depois de ficar em desvantagem de três gols – conseguiu marcar duas vezes e aproximar-se da igualdade.

“O que gostei na minha equipe foi que mesmo perdendo tivemos a coragem de sair e chegamos a nos aproximar no placar, quando a partida estava 3 a 2. Acho que tivemos uma postura boa e poderíamos até ter chegado ao empate”, afirmou Parreira.

O treinador, no entanto, não viu apenas o aspecto positivo do jogo. Ele fez questão de também criticar o time por ter permitido que o adversário fizesse três gols ainda no primeiro tempo.

“Eu alertei na preleção que não adiantaria só pensar em ter a posse de bola. Errar contra esse time é fatal e foi isso que aconteceu nos três lances dos primeiros gols. Erramos passes no meio-campo e eles aproveitaram. O Ronaldo sabe fazer a diferença e fez três gols, justamente com as nossas falhas”, disse Parreira.

Com a derrota, o Fluminense ocupa a 15ª colocação no Brasileiro, com dez pontos em nove jogos disputados. A equipe carioca volta a campo no domingo, quando recebe o Santo André, no Engenhão.