A Polícia Militar do Paraná (PMPR), estará promovendo domingo, às 10h, o 13.º Passeio Ciclístico alusivo ao 151.º aniversário da corporação, que reunirá aproximadamente 4 mil ciclistas de toda a cidade.

A saída dos ciclistas será do Quartel da PMPR (esquina da Av. Getúlio Vargas e Mal. Floriano Peixoto), com chegada no parque Barigüi.

A participação será gratuita, com distribuição de aproximadamente 1.500 camisetas aos primeiros ciclistas que chegarem no quartel da PMPR. Ao chegar no Parque Barigüi, haverá o sorteio de bicicletas, aparelhos de DVD, câmera fotográfica digital e outros.

Para participar do sorteio é necessário fazer a sua inscrição, diretamente no quartel da PMPR (esquina da Av. Getúlio Vargas e Mal. Floriano Peixoto) ou no Sesc/Centro (Rua José Loureiro, 578), devendo no ato da inscrição, colaborar com um quilo de alimento não-perecível, que será posteriormente doado a instituições de caridade. Os participantes poderão depositar na urna quantos cupons desejarem, desde que para cada cupom preenchido e depositado seja doado um quilo de alimento.

Este é o passeio ciclístico mais tradicional do Paraná e considerado um dos maiores do Brasil a nível de participação e sorteios. Nos últimos anos, houve a participação de mais de 10 mil ciclistas de Curitiba e Região Metropolitana, que abrilhantaram o aniversário da PMPR e coloriram as ruas da cidade com alegria.

Não há limite de idade para participar e maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 3304-4670 ou 3304-4671, no Centro de Educação Física da PMPR.

Em caso de chuva, o passeio ciclístico será transferido para o próximo domingo, dia 21 de agosto, às 10h.

***

Polícia Militar do Paraná, 151 anos, "A sua proteção é o nosso compromisso".