Mesmo sob chuva, dezenas de pessoas saíram em carreata pelas ruas de Passo do Sobrado, na tarde deste sábado, para comemorar a escolha de Mano Menezes como novo técnico da seleção brasileira. O treinador é o filho ilustre que projetou a pequena cidade de 5,6 mil habitantes, localizada no Vale do Rio Pardo, a 140 quilômetros de Porto Alegre, para o mundo do futebol.

Mano Menezes começou sua trajetória no futebol como jogador do Esporte Clube do Rosário, um time amador da pequena cidade gaúcha onde nasceu. Entre as pessoas que comemoraram a ascensão do técnico ao cargo mais importante de sua carreira estavam parentes que ainda moram em Passo do Sobrado, além de amigos de infância e admiradores.

Em Porto Alegre, o Grêmio emitiu uma nota parabenizando Mano Menezes e desejando boa sorte ao seu ex-treinador. O texto lembra que o técnico deixou sua marca na história do clube por ter conquistado os títulos da Série B do Brasileiro, em 2005, e do Campeonato Gaúcho, em 2006 e 2007, além de ter sido vice-campeão da Libertadores em 2007.