Alexandre Pato voltará a desfalcar o Milan. O brasileiro teve constatada nesta quinta-feira uma nova lesão muscular que o obrigará a ficar afastado dos gramados por duas semanas. Ele se machucou na partida contra a Juventus, no sábado passado, em rodada do Campeonato Italiano.

Com a lesão, o atacante ficará de fora da partida contra o Palermo, no sábado, e o Lecce, no dia 11. Ele perderá ainda o jogo da volta contra o Arsenal, no dia 6, em Londres, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

A nova lesão de Pato é a 13ª desde 2010. Os problemas físicos já deixaram o brasileiro de fora de 18 dos últimos 36 jogos do Milan. De acordo com a imprensa italiana, a lesão poderá atrapalhar o futuro do brasileiro no clube, que estaria procurando um substituto para Pato.

Em janeiro, o Milan contratou o argentino Maxi López para reforçar o ataque, após perder Cassano, fora do restante da temporada em razão de uma cirurgia no coração. O holandês Van Persie seria um dos alvos do clube italiano.

Sem Pato e Cassano, o técnico Massimiliano Allegri contará com Ibrahimovic, Robinho, o jovem El Shaarawy, de 19 anos, além do próprio Maxi López, para o setor ofensivo do Milan nos próximos jogos.