O atacante Alexandre Pato voltou a ser relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti e pode reforçar o time titular do Milan contra o Arsenal, na quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa dos Campeões da Uefa.

O brasileiro não joga desde o dia 3 deste mês, quando sofreu uma contusão no tornozelo direito, em confronto diante da Fiorentina pelo Italiano. Além de Pato, o treinador relacionou Kaká, Filippo Inzaghi e Alberto Gilardino para o setor ofensivo da equipe.

Enquanto no ataque o problema da ausência de Ronaldo parece estar contornado, no gol o time pode enfrentar dificuldades. Dida, que deixou a partida contra o Parma, no sábado, com dores nas costas, não foi convocado para enfrentar o Arsenal. O australiano Kalac, reserva imediato, machucou o dedo em um treinamento e é dúvida.

Caso o australiano não se recupere, Ancelotti terá de optar pelo veterano Valerio Fiori, de 38 anos e com apenas dois jogos oficiais pela equipe em oito temporadas, ou pelo jovem Daniel Offredi, do time de juniores.