Patrícia conhece o campo.

Na disputa pelo título feminino amador do Diners Club Golf Tour 2003, a paranaense Patrícia Carvalho, vice-líder do ranking nacional, saiu na frente. Ontem, na rodada de abertura da sétima e última etapa da competição, em Curitiba, Patrícia fechou a volta no Alphaville Graciosa Golf Club com 72 tacadas, exatamente o par do campo, garantindo a liderança. A segunda colocação foi da paulista Maria Priscila Iida, primeira do país e adversária direta pelo título, marcando 77 tacadas, seguida de Macarena Vergara e Ruriko Nakamura (SP), ambas com 79. Hoje, a segunda rodada tem início às 7h30 e definirá os 15 melhores profissionais para a volta final de domingo.

Patrícia e Priscila estão empatadas na briga pela conquista do Diners Club Golf Tour 2003. Cada uma soma 110 pontos. Bicampeã do Tour, Iida corre em busca do terceiro título, enquanto Patrícia corre atrás da primeira conquista. Jogadora do Graciosa, Patrícia aproveitou bem o fato de conhecer os segredos do difícil campo. Com isso, terminou o primeiro dia com o par do campo, dando um importante passo para vencer a etapa. Para melhorar, Iida não teve um bom começo, fechando com cinco tacadas acima. Essa vantagem é muito significativa e deixa a paranaense mais tranqüila para as duas rodadas restantes.

Decisão para profissionais

A chave profissional vive um dia de definição neste sábado. Afinal, após o termino da segunda rodada, o corte vai apontar somente os 15 melhores que continuarão na competição. Três golfistas estão na disputa direta pela condição de melhor jogador do país na temporada, o gaúcho Rafael Barcellos, o carioca Philippe Gasnier e o paranaense João Corteiz.

“Estou no lucro. Comecei o ano pensando em vencer meu primeiro torneio e consegui atingir essa meta com sobras, ganhando dois. Agora, o que vier é lucro. Se a oportunidade surgir é claro que vou buscar o título geral, mas não me sinto pressionado a vencer”, declarou Rafael Barcellos, que ganhou duas etapas em 2003, em Arujá e Comandatuba.

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing.