João Pires / Jump
A ponteira ficou afastada por mais de um ano para ser mãe.

São Paulo (AE) – Fora da seleção brasileira há mais de um ano, a ponta Paula Pequeno foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para os treinos da equipe no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro. O período serve de preparação para o campeonato mundial do Japão, que acontece entre os dias 31 de outubro e 16 de novembro.

Além da ponta, Zé Roberto chamou mais 12 jogadoras. Paula ficou afastada da equipe nacional para se tornar mãe – ela deu à luz a uma menina chamada Mel em junho. Sua última participação na seleção foi em agosto de 2005. A apresentação das atletas acontece amanhã.

?Todas as jogadoras foram importantes até o momento, mas é hora de fechar o grupo. Não posso fazer mais testes porque chegamos ao ponto de definição?, disse o treinador, campeão do Grand Prix no último fim de semana.

O treinador justificou a convocação da ponta. ?No caso da Paula, não pude observá-la antes porque estava grávida. Mas não posso descartá-la sem dar uma olhada e ver em que estágio se encontra. Ela é uma jogadora de qualidade, uma das melhores atacantes do Brasil e tem um histórico importante na seleção. Só ficou fora dos Jogos Olímpicos de 2004 por causa de uma lesão e foi eleita a melhor jogadora do Grand Prix de 2005?, analisou.

As convocadas foram Carol, Fofão, Renatinha, Sheil-la, Jaqueline, Mari, Paula Pequeno, Sassá, Valeskinha, Carol Gattaz, Fabiana, Walewska e Fabi.