O lateral Paulinho tem demonstrado qualidade atuando no lado esquerdo do Atlético e, em pouco tempo de clube, assumiu a condição de titular. Aliás, ele é o único dos reforços contratados na intertemporada que atuou em todas as partidas do Rubro-Negro no período pós-Copa. Foram 11 jogos. Todos como titular.

Essa regularidade foi alcançada graças a muito empenho, como relata o jogador. “Estou bem adaptado e o treinador vem me dando confiança. Também estou tentando dar o meu máximo dentro de campo. Em alguns jogos, eu posso não me apresentar tão bem, mas estou ajudando dentro de campo e, por isso, sou mantido como titular”, analisou.

Paulinho chegou com bom cartaz no Furacão por ter sido o destaque em sua posição na disputa do campeonato gaúcho deste ano. Participou dos treinamentos com o grupo rubro-negro durante a paralisação do Campeonato Brasileiro e, no reinício da competição, ganhou a oportunidade de ser o titular da lateral-esquerda do Atlético. E tem aproveitado a chance dada pelo treinador Paulo César Carpegiani.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Avaí, em Florianópolis(SC). E mesmo atuando fora de casa, diante de um bom adversário, Paulinho acredita que o Furacão tem que buscar mais uma vitória no Brasileirão. “Cada um tem que buscar se superar em campo. Temos que jogar da mesma maneira que atuamos na Arena e temos a obrigação de buscar a vitória”, finalizou.