Uma atuação perfeita, ganhando de ponta a ponta. Assim foi o desempenho do paulista Fábio Carvalho na terceira etapa do circuito RBK Premier Long Distance. Na manhã de ontem, na Praia Mansa, em Caiobá, o triatleta completou o percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida com o tempo de 3h31min5s, mais de dez minutos à frente do segundo colocado, o paranaense Guilherme Manocchio, 3h41min30s. Em terceiro lugar chegou o argentino Ezequiel Morales, que completou a prova em 3h42m03s. No feminino, a primeira colocação foi de Vanessa Gianinni, 4h29min23seg. seguida de Rosália de Camargo, 4h40m6s; 3.ª Alessandra Rossi, 4h55m56s.

Apesar da vitória, Fábio Carvalho segue na vice-liderança do circuito RBK Premier Long Distance, agora com 200 pontos, já que ele também venceu a segunda etapa, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A primeira colocação segue em poder de Guilherme Manocchio, que totaliza 230 pontos. Com isso, a definição do campeão de 2007 acontecerá somente na última etapa, em Pirassununga, interior de São Paulo, no dia 25 de novembro.

A terceira etapa da temporada do principal circuito de triatlo de provas longas aconteceu sob muita chuva e com temperatura baixa. Isso acabou determinando o ritmo da prova, como sempre, bastante rápida. Fábio Carvalho, natural de Mogi-Mirim e radicado em Santos, foi o mais rápido desde a natação, fez o melhor tempo no ciclismo e confirmou a boa fase fechando em primeiro lugar na corrida.

?Não posso negar que fiquei surpreso, mas não com o resultado, já que participo de todas as provas pensando sempre na vitória. O que eu não esperava era um desempenho tão positivo. Foi bom porque fiquei mais próximo do Manocchio na briga pelo título e vamos para a última etapa animados para buscar o título da temporada?, explicou o vencedor, de 27 anos, vice-campeão do Long Distance em 2006.

No feminino, a favorita Vanessa Gianinni também não teve trabalho para vencer em Caiobá. A triatleta dominou as três modalidades e ainda terminou com boa vantagem em relação às demais competidoras. ?Foi uma prova dura e vencer é muito importante. Espero que essa vitória me motive ainda mais?, declarou a campeã.