Rio de Janeiro – O torcedor paraense espera emoções fortes hoje. Paysandu e Vasco se encontrarão pela 19.ª rodada do Brasileiro, no Estádio Mangueirão, e a palavra derrota está descartada do dicionário de ambos os clubes. Ocupando as últimas posições, os times só têm o triunfo como objetivo.

Na lanterna da competição, com apenas 13 pontos, o Papão quer quebrar o jejum de quatro derrotas consecutivas em casa. O técnico Gilson Kleina ainda mantém uma dúvida. Na lateral esquerda, Cléber e Luís Augusto brigam pela posição.

Já pelos lados do time vascaíno, o treinador Renato Gaúcho ainda não definiu, mas deverá colocar o zagueiro Luciano e promover a estréia do volante Marciel nos lugares de Éder e Ygor, suspensos. Para o ataque, o comandante cruzmaltino resolveu poupar Romário. Anderson e Marco Brito são as opções. Com 18 pontos e ocupando a 18.ª posição, a uma da zona de risco, o Vasco sabe que uma derrota poderá ser fatal no fim da competição.

Ficha técnica

Paysandu – Alexandre Fávaro, Marco Aurélo, Sílvio, João Carlos e Cléber (Luís Augusto); Alemão, Vânderson, Donizeth Amorim e Rodrigo; Zé Augusto e Róbson. Técnico: Gilson Kleina. Vasco – Roberto, Claudemir, Ciro, Luciano e Diego; Marciel, Osmar, Morais e Fernandinho; Alex Dias e Anderson (Marco Brito). Técnico: Renato Gaúcho. Árbitro: Cleber Welington Abade (SP). Local: Mangueirão, em Belém (PA). Horário: 20h30.