Pedro Solberg e Evandro conquistaram neste domingo o título de Major de Stavanger, na Noruega, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na decisão, eles derrotaram com facilidade os poloneses Losiak e Kantor por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/14, em 33 minutos de partida.

Com a conquista, a dupla somou mais 800 pontos e assumiu a liderança do ranking que vale uma vaga nos Jogos do Rio 2016. Agora, Pedro e Evandro estão com 2.000 pontos, contra 1.440 de Ricardo e Emanuel, que aparecem com o segundo melhor desempenho.

“Em nenhum momento do jogo estávamos tranquilos, e sim focados no nosso jogo. Dificilmente convivemos com tranquilidade, sou um cara muito intenso, o Evandro também, e assim conquistamos resultados positivos”, afirmou Pedro Solberg.

Foi a primeira conquista da dupla brasileira na temporada, que já havia faturado a medalha de prata na etapa de Moscou. “A gente vem numa crescente. Somos o time mais novo da corrida olímpica, nunca participamos de uma Olimpíada, mas estamos correndo atrás do nosso sonho. A gente vem de saindo bem, melhorando a cada etapa”, comentou Evandro.

Na corrida olímpica brasileira, uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial 2015 (cinco Grand Slams, três Majors e Open do Rio de Janeiro). Os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada.